Esse amplificador pode ser considerado como uma nova versão do rs 1200d, porque é utilizado nos mesmos projetos de som, ou seja, tocar os 4 subwoofer da pioneer – aqui em Goiânia -. Além disso, com relação ao preço de mercado, o módulo a custo beneficio pode melhorar consideravelmente a qualidade e potência do seu som. Isso porque ele tem várias opções de configurações que podem se encaixar no seu gosto por som automotivo, além disso, por ser digital não consome muito bateria.
Leia também os outros artigos que temos aqui no site que ensina como instalar os outros componentes de som no carro: instalar os outros componentes do som automotivo.
A instalação desse amplificador é bem simples, e serão necessário os seguintes equipamentos:
Cabos de 21 mm no mínimo;
Fio de 1 mm para o remoto;
1 Cabo RCA.
Então vamos lá.

Primeiro passo: Passe o cabo RCA de uma lado do carro e o positivo do outro, porque isso evitará possíveis chiados no som. O positivo que virá da bateria deverá contar com pelo menos dois porta fusível ou disjuntor. Sendo um próximo a bateria e outro próximo ao amplificador.
E porque dois fusíveis ou disjuntores? Caso tenha um curto próximo a bateria ele irá corta a corrente, ou seja, não irá passar para dentro do veículo, o mesmo ocorre no amplificador, quando houve um curto nele a corrente será cortada próximo ao amplificador e não correndo dentro do veículo.
Agora é necessário plugar os fios de alimentação do amplificador e os fios de saídas de som do amplificador. Os três primeiros do lado esquerdo são os cabos de alimentação, nele será plugado o positivo que vem da bateria onde está escrito “12V+”; O “REM” é ligado com o fio que vem do cd-player, geralmente é um fio azul com listra branca e o “GND” é o negativo do amplificador, ou seja, o fio que é conectado diretamente na lata do carro.
Vamos ligar agora as saídas de áudio do amplificador. Esse módulo conta com dois locais para ligação dos subwoofers, porém, dentro do amplificador eles são ligados em paralelo, ou seja, para conseguir a impedância de 1 ohms que é a impedância que amplificador irá liberar sua potência máxima é necessário instalar 2 ohms em cada entrada, ou 1 ohms em apenas uma.
Já com relação a configuração que destaquei em amarelo deixarei ao seu gosto, isso porque dependerá dos tipos de músicas que o proprietário gosta de escutar.
obs: Esse amplificador trabalha apenas com baixas frequencias, ou seja, não toca cornetas, triaxiais, 6×9, coaxiais etc. Apenas woofers e subwoofers.
Caso tenham alguma dúvida, basta entrar em contato através de comentário abaixo.
Confira as especificações técnicas do módulo radstar 1600d:
FREQUENCIA DE RESPOSTA 15HZ ATÉ 1KHZ (1000Hz)
CONSUMO MAXIMO 115A
DIMENÇÕES : 46x24x5,5 cm.
FILTRO SUBSONICO: 18 dB a oitava: 15 Hz – 35 Hz
VARIAÇÃO LOW PASS: 24 dB a oitava: 35 Hz – 1000Hz
1600 Digital:
Frequencia de r esposta 1000Hz
Potencia de 1300w rms a 2 ohms
Potencia de 1600w rms a 1 ohm
Potencia de 650w rms a 4 ohms.
4 Fusivel externo de 30A.
POSSUI COOLER INTERNO.
POTENCIA RMS Á 12,6V:
1 OHMS: 1500W RMS
2 OHMS: 1200W RMS
4 OHMS: 600W RMS