Dicas Mecânicas
- Suspensão
- Altura do Veículo
- Amortecedor
- Curvatura
- Freios
- Pressão do Turbo
- Relações de Marcha
- Aerodinâmica
- Profissional / Expert
:. Suspensão :
Ajustar a suspensão é um acerto decisivo para um bom percurso. Quanto mais dura é a configuração das molas, mais rápidas serão as respostas do carro no asfalto. Entretanto, sobre-endurecer as molas faz o carro muito instável em estradas muito onduladas. Algumas pistas possuem asfalto mais liso do que outras,quanto mais liso o asfalto, mais duro você pode configurar os amortecedores..:. Altura do veículo :
Abaixar a altura do carro abaixa seu centro de gravidade e o faz mais estável na estrada. Entretanto, sobre-abaixar o carro faz com que ele acabe raspando o assoalho no asfalto, o que pode acabar fazendo com que voce perta o controle do carro em uma curva ou em um salto ocasionando um acidente. Isto pode ser balanceado aumentando a relação da mola e a relação do amortecedor — corra exaustivamente em cada pista e vá modificando gradativamente até obter o melhor acerto. Mais uma vez, quanto mais liso o asfalto mais baixo poderá colocar o carro..:. Amortecedor:
Quanto mais moles os amortecedores são ajustados mais o carro tende a absorver os impactos da pista e mais ele faz as curvas, por outro lado quanto mais duros os amortecedores mais os carros tornam-se instáveis nas curvas. Algus carros leves tem problemas em concentrar a tração dos pneus devido os amortecedores, controlando o modo como o amortecedor funciona fará com que as rodas tenham mais aderência e consequentemente mais potência nas retas e saídas de curva.:. Curvatura:
De pouco efeito no desempenho final do carro porém se configurado errôneamente pode arruinar sua corrida. Um mínimo ajuste negativo pode aumentar a estabilidade do seu carro em curvas de grande inclinação porém por outro lado vai comprometer a frenagem e a direção do seu carro. Para não têr problemas é melhor deixar essa opção quieta.
:. Freios:
Quanto maior a calibragem dos freios mais o peso total do carro é jogado para frente durante o processo de frenagem. Isso pode causar problemas sérios de dirigibilidade se você for fazer uma curva freiando. Basicamente quanto mais centralizados os freios na frente mais o carro tenderá a deslizar nas curvas ( isso significa que durante a frenagem ele sairá de frente nas curvas ). Por outro lado se centralizar totalmente os freios na traseira o carro tenderá a sair de traseira nas curvas. Em comparação , a centralização da frenagem nas rodas traseiras é mais vantajosa pois ajuda a se faze curvas porém pode significar uma perda significativa de tração. Procure o acerto que se adeque mais ao seu estilo de direção.:. Pressão do Turbo:
Basicamente a pressão do turbo afeta os picos de potência do motor. Geralmente utilizar valores de pressão altos é recomendado porém há que se ter cuidado em pistas que exijam acelerações fortes, altas pressões no turbo podem prejudicar estas tomadas de aceleração de baixa velocidade.
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