quinta-feira, 14 de fevereiro de 2013

ALGUMAS DICAS DE MECÂNICA

Dicas Mecânicas

  1. Suspensão
  2. Altura do Veículo
  3. Amortecedor
  4. Curvatura
  5. Freios
  6. Pressão do Turbo
  7. Relações de Marcha
  8. Aerodinâmica
  9. Profissional / Expert

:. Suspensão :

Ajustar a suspensão é um acerto decisivo para um bom percurso. Quanto mais dura é a configuração das molas, mais rápidas serão as respostas do carro no asfalto. Entretanto, sobre-endurecer as molas faz o carro muito instável em estradas muito onduladas. Algumas pistas possuem asfalto mais liso do que outras,quanto mais liso o asfalto, mais duro você pode configurar os amortecedores..

:. Altura do veículo :

Abaixar a altura do carro abaixa seu centro de gravidade e o faz mais estável na estrada. Entretanto, sobre-abaixar o carro faz com que ele acabe raspando o assoalho no asfalto, o que pode acabar fazendo com que voce perta o controle do carro em uma curva ou em um salto ocasionando um acidente. Isto pode ser balanceado aumentando a relação da mola e a relação do amortecedor — corra exaustivamente em cada pista e vá modificando gradativamente até obter o melhor acerto. Mais uma vez, quanto mais liso o asfalto mais baixo poderá colocar o carro..

:. Amortecedor:

Quanto mais moles os amortecedores são ajustados mais o carro tende a absorver os impactos da pista e mais ele faz as curvas, por outro lado quanto mais duros os amortecedores mais os carros tornam-se instáveis nas curvas. Algus carros leves tem problemas em concentrar a tração dos pneus devido os amortecedores, controlando o modo como o amortecedor funciona fará com que as rodas tenham mais aderência e consequentemente mais potência nas retas e saídas de curva.
:. Curvatura:
De pouco efeito no desempenho final do carro porém se configurado errôneamente pode arruinar sua corrida. Um mínimo ajuste negativo pode aumentar a estabilidade do seu carro em curvas de grande inclinação porém por outro lado vai comprometer a frenagem e a direção do seu carro. Para não têr problemas é melhor deixar essa opção quieta.

:. Freios:

Quanto maior a calibragem dos freios mais o peso total do carro é jogado para frente durante o processo de frenagem. Isso pode causar problemas sérios de dirigibilidade se você for fazer uma curva freiando. Basicamente quanto mais centralizados os freios na frente mais o carro tenderá a deslizar nas curvas ( isso significa que durante a frenagem ele sairá de frente nas curvas ). Por outro lado se centralizar totalmente os freios na traseira o carro tenderá a sair de traseira nas curvas. Em comparação , a centralização da frenagem nas rodas traseiras é mais vantajosa pois ajuda a se faze curvas porém pode significar uma perda significativa de tração. Procure o acerto que se adeque mais ao seu estilo de direção.
:. Pressão do Turbo:
Basicamente a pressão do turbo afeta os picos de potência do motor. Geralmente utilizar valores de pressão altos é recomendado porém há que se ter cuidado em pistas que exijam acelerações fortes, altas pressões no turbo podem prejudicar estas tomadas de aceleração de baixa velocidade.

:. Relações de Marcha:

Esta opção ajusta as relações de marcha tornando-as mais ou menos rápidas conforme seus ajustes. Abaixando os níveis de relações finais ( Final Ratio ) aumenta a velocidade final do carro possibilitando alcançar velocidades maiores ( por exemplo em pistas ovais com grandes retas ). Aumentando os niveis de relações finais faz com que o oposto aconteça, ou seja, o carro terá uma aceleração rápida porém uma velocidade final baixa. Ajustar as relações individuais de cada marcha possibilita a voce ter certeza de que o motor esteja sempre em rotação aproveitada, que não esteja desperdiçando nenhum cavalo de força em esforço desnecessário.

:. Aerodinâmica:

A força aerodinâmica basicamente afeta quase tudo no ajuste final do carro. Ela é a responsável por manter o carro na pista e muitas vezes sem um bom ajuste aerodinâmico é impossível conseguir um bom resultado.Aumentar a força aerodinâmica geral do carro ( regulando niveis máximos para traseira e dianteira ) fará com que o carro se torne mais pesado a medida que sua velocidade aumente na pista, o que o tornará mais estável em altas velocidades. Porém esse aumento de peso poderá e vai fazer com que o rendimento do carro caia, desgaste maior de pneus e consumo maior de gasolina estão inclusos nesse pacote. Diminuindo a força aerodinâmica traseira fará o carro mais ágil porém muito instável a altas velocidades Aumentar a força na dianteira fará com que o carro saia de frente ( mesmo caso dos freios ) e aumentar a força traseira fará o carro sair de traseira. Procure o melhor acerto para cada pista.

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